Avançar para o conteúdo principal

Ser mãe é ter o coração em constante "sobressalto"

Seja por motivos bons ou menos bons, as dores deles são ainda mais nossas.

Ontem chegou a casa ao final do dia a queixar-se que lhe doía a "boca"; lá lhe perguntei se tinha comido algo que a tivesse magoado, algum rebuçado, sei lá...dentro do que me disse, o que poderia ter causado uma afta poderia ser o sumo de laranja.

Não sei se lho deram natural ou artificial, eu não sou nada adepta de dar aos miúdos refrigerantes e por aí, mas enfim...não posso falar daquilo que não vi. Cá em casa os sumos que bebe são naturais.

Quando por fim consegui que me mostrasse a boca, até me doeu - tem uma afta que lhe ocupa para aí metade da lingua. E eu a insistir para ela comer e com a boca assim não há condições.

Será Estomatite Aftosa? Se for, o tratamento também não é lá grande coisa; os elixires têm fluor e as crianças não o podem ingerir, mas se continuar assim amanhã tenho que ir ver como lhe posso aliviar a afta gigante. Hoje ainda vou tentar fazê-la bochechar água com sal, mas ainda não tive sucesso. Tudo lhe dói, coitadinha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.