Avançar para o conteúdo principal

Quando os pequeninos sofrem

Fui a uma festinha de anos da filha de uns amigos e conheci um menino que padece de uma doença, que, como tantas outras eu desconhecia - Síndrome de Pearson.

Fiquei completamente apaixonada por aquele menino - tão sofrido, tão frágil e de uma inteligência sem limites.

Sofre de uma doença rara congénita, comentou-me a mãe que atinge todos os orgãos, que vão falhando aos poucos, mas ele é um herói.

Grande parte da vida dele foi passada no hospital e mais abismada fiquei ao saber que tendo conseguido apenas participar num mês e pouco do ano lectivo passado na escola sem ensino especial, passou para o 3º ano - com 8 anos.

É de olhar para estes exemplos de vida e aprendermos com eles.

Comentários

Xica Maria disse…
Vivendo e aprendendo...

*
Claudia disse…
Lições que os pequeninos nos dão... temos muito a aprender com eles.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.