Avançar para o conteúdo principal

Nova expedição parte à procura de Amelia Earhart - Ciência - DN

Nova expedição parte à procura de Amelia Earhart - Ciência - DN

Era uma homenagem à altura de uma das mulheres mais aventureiras do séc. XX; saber-se de facto onde ocorreu o acidente e continuar a tratá-la com a dignidade que ela merece.

Pessoas destas são para mim um exemplo de bravura e de coragem (não fosse ter uma filha, acho que agora me aventurava a tirar brevet, não de aviões como o meu pai, mas de helicópteros) - deve ser profundamente aliciante saber pilotar uma máquina daquelas que desafia as leis da física. Pode pôr-se um avião a planar, nem todos o conseguem, nem sempre as condições o permitem, mas é possível, agora um helicóptero não me parece que seja possível, pois a sua própria aerodinâmica deita por terra essa capacidade. E por isso acho deveras interessante saber manter uma coisa daquelas no ar.

Lá está mais uma meta inatingível para mim nesta vida, mas lá que gostava, gostava!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.