Avançar para o conteúdo principal

Encontrada sentença que condena nazi à pena de morte - Globo - DN

Encontrada sentença que condena nazi à pena de morte - Globo - DN

Tive há uns dias atrás uma divergência de opinião com a minha mãe acerca deste indivíduo; os factos são incontestáveis, o sujeito é um criminoso de guerra e co-responsável pela morte de milhares de pessoas.

Tem quase 100 anos...e então? O facto de já ter chegado ao conceito de relíquia apaga o que ele fez a milhares de pessoas a quem não foi dada a oportunidade de viver, apenas por serem judeus?? Mesmo com toda a idade que tem, andava fugido....ahhhh, para andar no anonimato tudo bem, agora tem que se ter pena porque tem 97 anos!?

Não consigo concordar com estas coisas; o mal está feito, não se pode voltar atrás, mas há males que não têm perdão, e tudo o que atente contra a humanidade, em minha opinião não é perdoável.

Portanto ele bem que pode viver no anonimato num calabouço qualquer até ao fim dos dias sem o mínimo de condições; tudo bem, não chicoteiem o sujeito, que vai muito para além de um canalha...mas, colocar panos quentes é que não!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...