Avançar para o conteúdo principal

E só agora é que me apercebi

que o meu tipo de sangue é uma grande treta; sempre pensei que fosse aquele corriqueiro, do povo, mas olhando bem para o cartão, para além de ser o mesmo tipo de sangue que tinha a minha avó materna, que sempre que tinha que fazer uma transfusão por vezes tinham que mandar vir sangue de outras cidades.

Resumindo, só posso receber do tipo O e posso dar a quase toda a gente; eu sou uma espécie rara, de facto, mas nestas coisas bem que podia ser um pouco mais popularucha!

Sendo um tipo de sangue comum, não deixa de dar que pensar que só posso receber de quem também tem O. De quantos mais grupos pudermos receber...melhor. Ora bolas!

Comentários

Anónimo disse…
Uau, és AB! E se não podes dar a todos, é porque és Rh +, logo, como sou O+, se precisares 'tou cá para ti. Se não publicares isto por privacidade, entendo. Foi entusiasmo, nunca tinha estado tão perto de um sangue AB.
Brown Eyes disse…
Não...sou O+ também; mas só podemos receber dos O+ e O-. Portanto também estou cá para ti!
Anónimo disse…
Olha, esquece-me!
Anónimo disse…
Mas olha que o nosso é bastante comum, se não for até o mais comum (talvez o A o supere). O mais raro é o AB.
Brown Eyes disse…
Sim, de facto muitas pessoas têm o nosso tipo de sangue, o que faz com que "pareça" comum, mas apenas podemos receber sangue do tipo O, e aí é que está o busilis. O AB sendo o mais raro, pode receber sangue dos tipos O, A, B e AB. Sendo os grupos AB mais raros, têm mais possíveis dadores; nós apenas podemos contar com os O's.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.