Avançar para o conteúdo principal

Polo Tecnológico de Lisboa - Ciência

Na semana passada, por questões profissionais passei algum tempo no polo tecnológico de Lisboa, local que não conhecia até então.

Estive num local em que se estudam diversos organismos vivos, células, moléculas e afins com vista à melhoria das condições de combate a determinado tipo de patologias clínicas da espécie humana.

Não vi nada relacionado com as pesquisas em si, nem nada que se pareça, nem tão pouco foi por esse motivo que me dirigi a esse espaço, mas o facto de entrar no interior de um edifício que se dedica à investigação, ouvir o chilrear dos pássaros e aperceber-me de que estavam a esvoaçar livremente por cima da minha cabeça...é de cientista!

Realmente estando perante estes ambientes conseguimos absorver tantas emoções e tanto conhecimento, de nós próprios e do que nos rodeia.

Se fosse hoje, com menos 11 anos de vida, a seguir à Sociologia, teria estudado mais e aprofundado muitos conhecimentos no âmbito das ciências da vida - cada vez me fascinam mais. O ambiente de estudo, as pessoas com este tipo de interesses, a busca por um futuro melhor para quem sofre de certo tipo de enfermidades dolorosas e fatais.
É uma área muito interessante, sem dúvida!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.