Avançar para o conteúdo principal

11/09

Não se faka de outra coisa nos últimos dias, e as alusões relativas ao acto em si na imprensa têm sido uma constante...o caso não é para menos!

Reportagens, depoimentos de quem lá esteve, depoimentos de quem perdeu alguém, tudo se sucede, e relembramos o que, deste lado do mundo sentimos naquele fatídico dia.

Se caso tivesse sido um acidente a imagem já era deveras chocante e avassaladora no sentido negativo, ao depararmo-nos com a confirmação de que era um acto de terrorismo, todos os sentimentos e emoções foram multiplicados em larga escala e geraram-se sentimentos controversos e sobretudo uma grande impotência face a episódios deste teor.

Não há nada que possamos fazer para o evitar.

Ontem no Jornal da Noite da SIC houve uma rubrica dedidaca aos bombeiros do 11 de Setembro. Dei comigo a "viver" a situação, a imaginar o que terá sido aquele terror, o pânico daqueles seres humanos, a dor, a revolta, o susto...

...e não me sai da cabeça a imagem do avião a embater numa das torres, despedaçar tudo à sua volta e sair pelo outro lado...e em momentos as torres colapsarem sobre si próprias e levarem consigo um monte de vidas, histórias e sonhos que ruíram com elas.

Fiquei muito incomodada, enfim, paz às suas almas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.