Avançar para o conteúdo principal

Um dia torço-lhe o pescoço

Há umas semanas atrás tinha-me dito que tinha que fazer um trabalho qualquer para apresentar no dia 20 de Março. Aquilo ficou-me na cabeça, mas numa prateleira esconsa, bem lá para o fundo. O que prevalecer foi o 20/03. Não sou do tipo de pessoa que tenha como regra fazer tudo à última da hora, mas como os últimos tempos não têm sido fáceis com 1001 coisas para fazer e resolver achei que...tinha tempo.

Ontem:

"Mãe, não te esqueças da maquete que tenho que fazer, tá bem!"

Estás a falar de que maquete?

"Do trabalho que eu te disse que tinha que apresentar, não te lembras?"

Lá lhe pedi o caderno em que está escrito o que é para fazer...


Não sei como ainda aqui estou a escrever estas linhas, porque tive uma arritmia, uma taquicardia, hiperventilei, deu-me uma coisa. Então aquela ratazana amestrada disse-me que tinha algo para fazer para entregar no dia 20 e afinal é um projecto espacial para entregar no dia 02?? Sabendo ela que eu não tenho o mínimo jeito e criatividade para este tipo de coisa, tenho sempre que subornar a minha irmã para se fazer valer do seu papel de tia preferida e levar com ela a fazer estas coisas, eu quando muito faço um lanche...e agora prega-me esta partida?? Ainda por cima vou ter que ir a ChinaTown para comprar sabe Deus o quê para conseguir apresentar algo impressionista e tentar convencer os outros que produzimos Arte em modo Sistema Solar!?

Como é que eu vou sair desta agora!?

Primeiro passo: mentalizar-me que tenho que ir a ChinaTown e perder-me naqueles corredores a cheirar a plásticos e tecidos de má qualidade e tentar encontrar algo que me permita fazer a bosta do sistema solar. Se calhar vou apelar à criatividade da turma e digo-lhe para levar uma folha em branco e o exercício é cada um imaginar o cosmos ali, sem mais nada. Quem tiver mais imaginação ganha um Pokémon do McDonalds!
E nem imaginam o trabalho que só ter esta ideia já me deu.

To be continued...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.