Avançar para o conteúdo principal

Recordar, viver, matar saudades...whatever

Há precisamente 10 anos atrás, por esta altura comecei a curtir a gravidez com mais calma. Tinham passado os 3 primeiros meses, estava orgulhosamente no segundo trimestre e comecei a fazer as compras, a escolher os artigos de puericultura pesada, roupinhas, mandar bordar fraldas...tão giro. É tão bom preparar a chegada de um filho.

A escolha do ovo, carrinho e alcofa demorou para aí 2 meses, mas na altura o Trio Living da Chicco foi o mais lógico. Era um dos aconselhados pela DECO, cabia à risca na minha bagageira, tinha ar de ser confortável e de facto ainda está para durar. Esteve uns bons anos fora daqui, porque depois da Rita foram nascendo bebés das amigas e ele andou de casa em casa, a acumular memórias e aventuras. Mas hoje voltou, regressou a casa, e sinto um misto de muita coisa ao vê-lo. 10 anos depois de o ter escolhido, voltou para cá, noutro contexto e depois de tanta volta que a vida deu.

Saudades...tenho. Já caiu uma lagrimita mais teimosa. Houve dias em que me via aflita para carregar com tudo, mas se fosse hoje, se soubesse que ia ser assim, teria vivido tudo outra vez. A miúda é a minha obra-prima.

O ovo agora vai descansar, os bebés que tinham que nascer, já estão uns crescidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.