Avançar para o conteúdo principal

Dá para dramas e comédias

Tem veia de actriz a miúda e nota-se desde que nasceu. Com dias de vida éramos capazes de a ter ao colo e ela parecia estar a dormir profundamente, com a respiração tranquila e tudo o mais. Bastava aproximarmo-nos do berço, ela abria apenas um olho e ficava a olhar com um ar tipo: "não te atrevas a deitar-me, porque eu vou berrar".

Era recorrente. Até ao dia em que eu decidi ser mais teimosa e deitei-a mesmo, ela berrou até se cansar, e aí percebeu quem é que mandava na capoeira. Mas tinha pouco mais que 50 centímetros. Agora já começa a dar mais luta e, se há uns anos atrás a malta jovem tinha algum medo dos pais, hoje em dia, provocam....e ainda se riem.

Ora bem, ontem fui buscá-la e ela, decidiu fazer número. Chegou ao pé de mim com cara de caso e triste. Parecia aqueles cães Basset Hound. E eu, comecei logo a gelar e a petrificar, porque ainda agora começou a escola e já me estava a ver com outro recado na caderneta. E insisto, e ela a ficar ainda mais enfiada, a definhar, a colocar a cabeça para dentro dos ombros. Foi o número completo e eu, a tentar não espantar a caça, lá lhe disse para me contar o que se tinha passado, o que tinha feito, porque é que a professora se tinha zangado. Fez mais um pouco de suspense e quando me vê já com uma cara de desilusão indisfarsável, dá um salto, ri à gargalhada e diz:

"Eu portei-me beeeeemmmmm, estava só a brincar contigo mamã! AHAHAHAHAHAHAH. Enganei-te!"

Perante isto, não consegui manter a presença de espírito nem tão pouco a consistência. Perdi-me de riso. Com a minha filha, não há mesmo condições.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.