Avançar para o conteúdo principal

O que havemos de fazer, o pessoal gosta dele!

Mamã, amanhã não há escola, sabes porquê?....vem cá o Papa Francisco!

Lembro-me que por alturas do último Conclave era ela pequenita e, nestes dias, lembro-me infelizmente do meu sofrimento pessoal, psíquico e moral que estava a viver há 7 anos atrás, grávida e por alturas da visita do Ratzinger.

O que eu sofri e fui sofrendo nessa altura, se por um lado, não quero nem lembrar-me, por outro é impossível de esquecer.

Mas o caminho deve ser percorrido em frente, dizem, e a vida continua.

E continua ela:

Podemos is vê-lo, ou o Papa Francisco vem à minha escola?

Lá lhe expliquei que desta vez, não vai dar. Que o Senhor vai a Fátima, a terra dos 3 Pastorinhos, que vai lá estar muita gente, e que mesmo que fossemos não iriamos conseguir vê-lo.

Eu tenho um livro do Papa Francisco que a avó me deu e eu gosto muito dele mamã, ele é bom para as crianças.

Sim, é verdade, é uma Sacerdote de quem é fácil gostar-se e ficou a promessa. Quando a mamã puder, vamos as duas a Roma, a uma cidade que se chama Vaticano - o Papa Francisco mora lá e com sorte conseguimos vê-lo a dar a missa na janela.

E em que país fica isso mamã?

Em Itália!

Ahhhhh, o Mickey e os Super Pilotos costumam correr lá, em Roma!

Ora digo eu que a conjugação entre o Mickey e o Papa Francisco é perfeita, só podia!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.