Como dizia a minha avó, estou "pior do que estragada".
Lá arrisquei a mandar reparar a televisão; era sabido que eu não podia com ela, o senhor das reparações deu-me o contacto de um indivíduo que faz este tipo de trabalho e lá o contactei. Transporte de ida e volta até ao sítio da televisão, tudo por 30€, ok, não achei escandaloso.
Mas alertei qual o modelo da televisão e que é pesada, que tinha que levar alguém. Sim sim, ok.
Hoje de manhã chega a minha casa, sozinho e eu comecei a ver a minha vida a andar para trás.
Ahhh, eu sabia que era este modelo e de facto são pesadas mas pensava que era a outra, a final a sua é a maior, a Panorâmica!
Seja lá o que for, eu disse que ela pesava imenso e o senhor acha qa consegue levar?? Bom, eu na minha boa vontade lá disse que o ajudava, mas logo me arrependi, dei três/quatro passos e a minha coluna cedeu, comecei a sentir que mais um bocado e ela me caía das mãos. Pedi-lhe para parar, sustive-a nos meus pés que quase ficavam esmagados e disse-lhe mesmo que comigo ele não a conseguia retirar dali.
Mas eu já piursa! Pago um transporte exactamente para não me chatear. Nisto, o meu vizinho jovem do 2º andar sai de casa com a sua mochila para ir para a escola e super amoroso pergunta-me se preciso de ajuda....foi Deus! Embora seja magrito e franzino, não deixa de ser um homem né.
Enfim, foi um instante enquanto levaram a televisão para baixo e asseguro que estava intacta.
Foi entregue na loja da reparação toda riscada, ainda por cima na parte da frente; o homem do transporte diz que foi na escada, eu teimo que não foi, que foi na carrinha já que ela entrou à força....mas enfim, vida de pobre é isto mesmo.
Estou um pouco desgostosa porque a televisão até é bonita por fora, cinza prata, estava super bem estimada e agora parece que foi à guerra, mas enfim...o problema dela, além do cinescópio que para já ainda está para durar (afinal) - tem é menos intensidade de côr, era o arranque, coisa que me ficou nuns módicos 30€.
Vão agora entregá-la a casa e pele menos, mesmo com ar de quem andou na guerra, espero que aguente mais um bom tempo, pois confirmado pelo técnico a verdade é que, mesmo com 12 anos tenho ali uma excelente televisão.
E eu aqui estou, trocidada das costas e com os braços cheios de nódoas negras :(
Comentários
Uma vez um amigo raspou o carro noutro carro estacionado; éramos estudantes, pobreza crónica!, então emprestei-lhe o meu creme para ver se resolvia. Ficou um brinco, não foi preciso deixar o contacto (ufa!) e o meu amigo ainda hoje anda com um creme no carro. hahaha
Tem de ser um creme gordo e espesso. Não pode ser um leite, nem nada rocócó. E o esfregar tem de ser com fé mesmo. Aproveita que o papa vem cá estes dias. hehe
Essa situação do transporte era coisa para me fazer passar uma tarde a escrever queixas no livro de reclamações, no portal da queixa e na testa do homem.
Pois é amiga, paga-se, avisa-se e nada...
Se ela vier em condições e trabalhar mais uns
tempos, vá que não vá, o pior sendo o aspecto.
Hoje em dia mandar reparar algo, já é uma incógnita
sobre o resultado.
Bjs. e votos de que essas dores passem depressa.
Irene Alves