Avançar para o conteúdo principal

Uns são filhos e outros são enteados....sempre assim foi e a tendência é para continuar

Como qualquer ser humano normal, abomino qualquer manifestação terrorista, violência gratuita, ódios, etc.

E cada vez mais a humanidade está a ser fustigada com estes actos que não começara, de todo, na II Grande Guerra, mas a partir daí, com o avanço dos media os factos passaram a ser muito mais partilhados.

Incomoda-me, como a tantas pessoas que conheço, que aquando do massacre na redacção do Charlie Hebdo se falasse dias e dias sobre o assunto, se tenham feito vigílias, marchas silenciosas com os mais altos dignitários desse mundo fora - foram brutalmente assassinadas cerca de dezena e meia de pessoas, não mais.

Curiosamente acerca do massacre no Quénia ocorrido há dias, não vi tamanha onda de comoção, nem de homenagem às vítimas, estudantes, que ainda por cima, ao que se sabe, não andavam a satirizar ninguém, apenas a aprender. E são estas diferenças que incomodam, que fazem crer que vivemos numa onda de cinismo e falta de amor ao próximo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...