Avançar para o conteúdo principal

Profilaxia dos piolhos

Olho para o cabelo da minha filha e entro em puro nervosismo, para não dizer outra coisa, só de pensar que um dia pode apanhar piolhos.

Eu sei que é uma coisa "normal", as crianças brincam umas com as outras, aqueles bichos são uma praga, enfim...mas sinceramente nunca vou estar preparada psicologicamente para lidar com esses bicharocos aqui na minha pequena família.

E como já diz o ditado que prevenir é o melhor remédio, peguei em mim, fui à farmácia e pedi algo que previna o ataque daqueles bichos horrorosos - e existe mesmo; um spray que se aplica na cabecita das crias 2 vezes por dia, e que à partida repele os ditos piolhos.

Não sei se resulta ou não, mas que a cabeça da minha Bébécas vai andar prevenida, lá isso vai.

...mas uma embalagem mínima que pelo que diz previne o ataque da praga custar 17€ custa um bocado.

Comentários

eu disse…
Dos testemunhos das mamãs que me são próximas, é boa ideia investir nessa profilaxia se no Jardim de Infância da Bebécas houver casos de piolhos. Os bicharocos são mesmo muito contagiosos, e a prevenção pode evitar chatices e cortes de cabelo (uma amiga minha ainda há pouco largou os cabelos longos por essa razão)!
Se não tiveres conhecimento de casos nas crianças com que a Bebécas está em contacto, já não sei se compensa.

Beijinhos!
Cor do Sol disse…
Isso não serve para nada, é uma perda de tempo e dinheiro. A sério, se houver crianças em contacto com ela isso não vai prevenir. Digo por conhecimento de causa que usava isso por ter a profissão que tenho, Educadora de Infância, e lá os ganhei.
Brown Eyes disse…
Não servirá mesmo!? Oh meu Deus, então é esperar que nada lhe pegue mesmo, porque com o tipo de cabelo dela não me estou a imaginar a erradicar uma praga de piolhos :(

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.