Avançar para o conteúdo principal

Frisbee = "Volante Côlelalanja"

Na última aula de inglês da semana passada, no fim o professor F. tinha lá um presente para todos os meninos e foi a festa total.

Um frisbee para cada um e era vê-los animadíssimos a tentarem aprender a atirar o objecto voador; na escola era contraproducente, eu, mamã atenta disse logo que em casa também estava fora de questão, pois fomos todos para as arcadas do condomínio atirar as geringonças. A Bébécas ficou com o professor e foi de gritos - ele bem que a ensinava a atirar aquilo, mas nada; às tantas pegou-lhe nas mãos, mas quando lhe dizia para ela largar o frisbee, mais ela o agarrava.

No fim, lá lhe apanharam todos o jeito.

Já iamos nós de regresso a casa depois de meia hora de brincadeira e diz ela assim:

 - Mamã, onde tá o meu volante côlelalanja?

Lá lhe expliquei que não é volante, é um frisbee, bem, quando muito, um "disco-voador".

 - Nãooooooooo mãe, é o volante côlelalanja!

Teimoooooooooosa!

Comentários

Xica Maria disse…
eheheheh :))
são uns fofinhos, mesmo sendo teimosos!

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...