Avançar para o conteúdo principal

Quando eles nos desiludem

Não sou seguidora de ciclisco nem de provas relacionadas com a modalidade, mas adoro andar de bicicleta, gosto mesmo muito.

Há nomes no ciclismo que me marcaram, tal como o "nosso" Joaquim Agostinho, Indurain, Lance Armstrong, Bradley Wiggins - cada um no seu género, ciclistas brilhantes.

Centro-me no Lance Armstrong - carismático não só no ciclismo, um homem interessante, e mais interessante ainda no período em que lutava contra o cancro que o cercou.

Sempre me pareceu um homem digno, confesso e foi com grande incredulidade que assisti às primeiras notícias acerca da hipotética utilização de substâncias proibidas para melhorar o seu desempenho desportivo - o Armstrong dopou-se! Quando lhe foram retiradas todas as medalhas, não havia margem para dúvidas, mas, ao que parece o próprio ter-se-á confessado à Oprah e assumiu o que já estava desvendado - dopou-se mesmo!

Aqui temos a queda de um herói, de um possível exemplo a seguir e eu penso:

 - Qual terá sido o sabor das vitórias? Como conseguia aparecer radiante a festejar os êxitos e erguer os troféus sabendo o que fez? - que o mérito não era dele!?

Enganou tanta gente, passou a perna a tanta gente...e o castelo implodiu...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.