Avançar para o conteúdo principal

Médicos atenciosos

 Mesmo quando o seu paciente/cliente não aparece lá há mais de dois anos, porque o Covid foi desculpa para muita coisa e na realidade o que me levou àquela especialidade em especial (eu e os pleonasmos!) também se dissipou no tempo e deixou de acontecer, quis o acaso que me visse a braços novamente com a sintomatologia e com uma manifestação algo catatónica.

Liguei para a Clínica e só tinham vaga para final de Dezembro. As vozes da oposição que dão a sua opinião sempre com boas intenções começaram logo a alvitrar a ideia de ir a outro médico. Mas eu tenho um problema, sou fiel. Se gosto não mudo, e não deixo de gostar porque acordei virada do avesso. E talvez por isso não consiga perceber a volatilidade das relações humanas, mas essa dissertação fica para outro dia.

Bom, ainda na semana passada falei com a Secretária do médico que me disse que era impossível outra data, lá lhe expliquei que tinha ido parar à urgência e embora as coisas estivessem controladas, era aconselhável que ele me analisasse e tecesse as suas considerações. Eu tinha maneira de contactar com ele de outra forma...mas, também não estou a falecer, digo eu, e se falecer olhem, vou em paz. Nunca gostei de corridas com obstáculos. Estatelei-me várias vezes no tartan do liceu.

Vai daí, realmente tinham-me dito que iam falar com o Dr. e que me diriam alguma coisa na sexta-feira passada, só que não. E eu tive uma semana tão cheia, apesar do feriado, que ainda não tinha considerado sequer ligar para lá, ou seguir os conselhos dos mais impacientes e procurar outro médico. Médicos, amigos, amores...não se procuram nem se encontram assim. São coisas mágicas na vida, portanto quando encontramos, não estragar é o limite.

Hoje de manhã ligaram-me. Tenho consulta na próxima terça-feira. Optaram por me manter, mesmo assim, a consulta para Dezembro, não vá eu necessitar de manter uma certa regularidade. As pessoas boas, competentes, humanas e decentes, são-no de facto e não escorregam. Os restantes, são o que são.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri