Avançar para o conteúdo principal

Ainda acerca daquele parasita nojento que só de pensar me faz comichão

Ontem, liga-me a educadora da Bébécas muito preocupada, porque as 2 melhores amigas dela tinham aparecido no colégio com piolhos e a minha criança já andava a coçar a cabeça.

Facto: o meu cabelo e o da minha filha é imenso e muito denso; logo no Verão, com a transpiração própria do corpo, sua-se e fica-se com comichão, é normal.

Facto: o nosso cabelo, dadas as suas características, não pode ser lavado todos os dias, nem nada que se pareça; no caso dela faço por lhe lavar a cabeça apenas a cada 3 dias, salvo quando ela de facto transpirou muito, ou em dias de praia e/ou campo que com a poeira tem mesmo que ser lavado

Facto: mal a Primavera começa a dar os ares de sua graça, eu ataco o cabelo da miúda com repelente de manhã e à noite e tem resultado; até hoje nunca me apanhou esses parasitas, mesmo estando em possível contacto com crianças que eventualmente os tivessem

Facto: só da educadora me dizer aquilo, comecei a coçar-me eu própria da cabeça aos pés; lá fiz a vistoria diária e nada. É que a miúda, pelo menos até hoje de manhã, não tinha nada. Mas eu estou aqui nuns nervos e com umas comichões, que lá fui comprar mais repelente e uma loção, que dizem que mata a sério - mesmo não tendo, hoje leva com um tratamento preventivo que se consola.

Aquilo fica a actuar 8 horas na cabeça, que vai ficar transformada num verdadeiro campo de extermínio dos piolhos que estarão para vir. Enfim, só para isso hoje foram 35€ à vida e a miúda ainda não os apanhou!

Último Facto: Eu nunca tive piolhos e também não me apetece nada que a minha Bébécas os apanhe; a ver vamos. Hoje é dia de desinfestar!

Comentários

Xica Maria disse…
Eu tive e foi a maior vergonha da minha vida... Estava no infantário e a educadora exclamou em frente a todos os meninos "tu tens piolhos!!!". Foi um momento que nunca mais vou esquecer... :(
Brown Eyes disse…
Aiiii, coitada! Que horror, que falta de tacto da educadora, há pessoas pouco cuja inteligência emocional está abaixo de zero. Voltei a espiolhar e não tem nada, mas vou desinfestá-la na mesma :)
pandora disse…
No big deal, acontece muito nesta altura do ano. Os produtos são bastante eficazes, embora com cabelos compridos dê algum trabalho a cuidar. nada que não estejas habituada :)

Ps. O meu cabelo só fica verdadeiramente bonito quando está sujo, o que é muito chato!

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.