Avançar para o conteúdo principal

Comemorações

A propósito da comemoração dos 20 anos da implementação da empresa onde trabalho em Portugal, hoje tivemos uma acção de Team Building que nos levou até Rio Maior para, entre outras coisas, plantarmos alfaces.

Isso mesmo, alfacinhas plantadas em estufas até perder de vista; aquele baixa-levanta-baixa queimou certamente muitas calorias ao pessoal, mas nunca me passou pela cabeça que trabalhar numa altura destas dentro de uma estufa...enfim, dá para destilar.

Achei curioso ver as coisas do outro lado e até conduzi por alguns (poucos) metros, um tractor; foi tão giro e tem uma direcção tão leve, as coisas que uma pessoa aprende.

Mais do que isso, após um excelente almoço nas imediações das salinas, fiquei a conhecer as mesmas, que se alguma vez delas ouvi falar, não me recordo e recomendo o passeio:

Desde as casas construídas em madeira para evitar o desgaste que o sal provoca, as fechaduras totalmente em madeira, os queijos de sal, a produção totalmente manual, enfim, um local que me agradou bastante e pelo qual valeu a pena a canseira do dia.

Curiosidade: estamos a falar de salinas que se encontram a pelo menos 30 quilómetros do mar - a natureza tem destas coisas.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.