Avançar para o conteúdo principal

E acerca da gasolina

Já me tinham avisado que a partir de hoje os preços iam sofrer mais um acréscimo, mas entre ouvirmos o que vai ocorrer e vermos nos escaparates das bombas que a S/chumbo 95 está a 1,629€/litro é de dar o triplo salto mortal e aterrar em cima do hemiciclo do parlamento!

Não percebo muito bem onde vamos chegar, qual é a nossa perspectiva de futuro, o que é que se pretende com esta máfia silenciosa.

A inflação regista niveis exorbitantes, as taxas Euribor sobem diariamente, a taxa de juro de referência lá vai registando subidas - quer dizer, pretende-se que os mercados se tornem mais competitivos, mas assim torna-se impossível!

Numa sociedade em que impera a classe média e que muitos que dela faziam parte vêem as suas possibilidades baixar e encontram-se numa corrida inglória para a classe média-baixa, possibilidades para comprar casa, carro, são quase inexistentes, as crianças deixam de frequentar o ATL e passam a ficar sozinhas em casa....a minha grande questão é - onde é que "isto" vai parar??

Tenho muito receio pelo que o futuro nos reserva e o meu maior receio prende-se com o facto de ter uma filha e de ter a perfeita noção de que o amanhã não será propriamente risonho.

Comentários

Devo confessar que o panorama actual me assusta muitíssimo... e o drama é que nos estão sempre a alertar que o pior ainda está para vir e eu pergunto-me onde é que vamos parar... haja saúde e emprego, como me dizia no outro dia uma senhora de idade...

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri