Faz (aliás fez) hoje precisamente 11 anos que eu obtive o meu diploma de fim de curso.
Lembro-me de como estava o dia (bem mais quente do que hoje), lembro-me do que vesti (indo simples, fui relativamente prendada e muito feminina), lembro-me para que pessoa liguei em primeiro lugar a dar a boa nova (a minhã Mãe como é óbvio)...tenho cá as memórias todas.
Foi um dia inesquecível, cairam-me algumas lágrimas no fim da defesa da tese, já com saudades do espírito académico, dos amigos que fiz, tanto na camada docente, como nos meus colegas.
Apraz-me saber que decorridos estes anos, ainda os tenho como amigos, ainda relembramos por vezes alguns episódios desse passado.
11 anos...tanto tempo. Tendo eu entrado para a Academia em 1995, tudo se passou há 16 anos, pouco menos de metade da minha idade. E por vezes parece que foi ontem, por vezes penso que poderia ter feito outras escolhas, e onde estaria e o que faria?
Valerá a pena voltar, continuar...? Continua a haver tantas coisas que gostava de aprender, mas o tempo urge e escasseia e cada vez tenho mais a noção de que na vida basta tomarmos uma pequena/mínima decisão na altura errada ou certa, para mudar todo o nosso percurso.
Talvez um dia volte, mas agora tenho claro que a minha missão está centrada no ser humano mais maravilhoso deste mundo e que precisa do meu tempo e da minha atenção.
Talvez um dia...
Comentários
Menina dos Louboutin: são dias que nos marcam, não é? E só os vivemos uma vez, porque mesmo que façamos outros cursos, tenhamos outros diplomas, não há nada como o primeiro :)