Avançar para o conteúdo principal

11 Anos de Curso



Faz (aliás fez) hoje precisamente 11 anos que eu obtive o meu diploma de fim de curso.
Lembro-me de como estava o dia (bem mais quente do que hoje), lembro-me do que vesti (indo simples, fui relativamente prendada e muito feminina), lembro-me para que pessoa liguei em primeiro lugar a dar a boa nova (a minhã Mãe como é óbvio)...tenho cá as memórias todas.

Foi um dia inesquecível, cairam-me algumas lágrimas no fim da defesa da tese, já com saudades do espírito académico, dos amigos que fiz, tanto na camada docente, como nos meus colegas.
Apraz-me saber que decorridos estes anos, ainda os tenho como amigos, ainda relembramos por vezes alguns episódios desse passado.

11 anos...tanto tempo. Tendo eu entrado para a Academia em 1995, tudo se passou há 16 anos, pouco menos de metade da minha idade. E por vezes parece que foi ontem, por vezes penso que poderia ter feito outras escolhas, e onde estaria e o que faria?

Valerá a pena voltar, continuar...? Continua a haver tantas coisas que gostava de aprender, mas o tempo urge e escasseia e cada vez tenho mais a noção de que na vida basta tomarmos uma pequena/mínima decisão na altura errada ou certa, para mudar todo o nosso percurso.

Talvez um dia volte, mas agora tenho claro que a minha missão está centrada no ser humano mais maravilhoso deste mundo e que precisa do meu tempo e da minha atenção.

Talvez um dia...

Comentários

siceramente disse…
wow! Que memória! também me quero lembrar de tudo um dia :D
Que boas recordações eu tenho do meu tempo de estudante!! =) com este post fizeste-me reviver esse dia, obgda!
Brown Eyes disse…
Para ti "Sice...", vais ver que quando chegares à minha idade (hohoho) também terás estas e outras memórias ;-)

Menina dos Louboutin: são dias que nos marcam, não é? E só os vivemos uma vez, porque mesmo que façamos outros cursos, tenhamos outros diplomas, não há nada como o primeiro :)

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...