Avançar para o conteúdo principal

Manjericão!

Há uns meses atrás o honey chegou a casa vindo do supermercado, e entre as muitas compras trouxe um vazinho com manjericão.

Confesso que já tentei cultivar um cantinho dos aromas e não resultou, mas tenho-me esforçado pela boa saúde do manjericão cá de casa.

Ao início esteve quase a morrer, mas de repente começou a medrar e fez-se numa erva aromática lindíssima e que fica muito bem na cozinha e nos pratos que confeccionamos.

Portanto, a partir de agora vou dedicar-me ao cultivo;-)

E não é que sempre que olho para o dito manjericão, me lembro dos meus tempos de liceu, das aulas de Português e do António José da Silva e da sua poesia lírica trovadoresca e muito jocosa, espelhada na obra "As Guerras de Alecrim e Manjerona".

E lembro-me do meu professor de Português que era um grande amante das palavras, que me ensinou a gostar do MEC, e a começar a seguir as desventuras do "herói" ou nem tanto, criado pela Sue Townsend - o estranho Adrian Mole e a sua diva Pandora.

E lembro-me dos colegas e do que ansiavamos pela próxima aula de Português, e depois lembro-me dos professores que mais me marcaram e que tanto me ensinaram.

Enfim, e o nosso subconsciente é assim mesmo; basta um item para que a associação de ideias seja perfeita e que nos faça relembrar o que de bom se passou e que por ser bom deixou saudades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.