Avançar para o conteúdo principal

"Mais vale perder um segundo na vida

do que a vida num segundo"

Impossível não nos lembrarmos de estas e outras citações ao nos depararmos com acidentes de percurso como o actualmente vivido pelo jovem Angélico.

Não aprecio particularmente o tipo de projecto de entretenimento que o celebrizou, nem tão pouco a banda que veio de seguida e menos ainda o trabalho a solo, mas o que lhe aconteceu e a tantos Angélico(a)s que por aí há, deveria ser motivo de reflexão para todos.

Um jovem bonito, saudável, inteligente, que perseguiu os seus sonhos, estar agarrado a uma cama de hospital a lutar pela sua vida, a sua família e os seus amigos em agonia e os fãs a verem nascer mais um mito da juventude.

Se tinha cinto de segurança, se tinha bebido, se ia depressa de mais...creio que são questões neste momento secundárias; passam a ser muito relevantes como forma de nos abrir os olhos a todos nós que andamos com máquinas nas mãos e conduzimos não só a nossa própria vida, como a de tantos outros que se cruzam no nosso caminho.

Ontem, pouco depois de sair de casa com a minha filha, circulava eu numa estrada perfeitamente normal, via em que passo diariamente, e um idiota a circular descontraidamente em contra-mão atravessa-se no meu caminho. Com os meus pequenos braços (ironia) e depois do susto e da travagem semi-brusca, pus-me a esbracejar - aquilo é que é um irresponsável, ãh!

E nestas fracções de segundo, passa-nos tanta coisa pela cabeça, olhei para a minha filha e para os lindos olhos que ela tem e dei comigo a pensar no sofrimento daqueles pais do Angélico e de tantos outros pais que se debatem com estas desgraças que ninguém pode prever.

Esperemos que com este jovem e com tantos outros na mesma situação, tudo corra pelo melhor e que o factor "tenra idade" os ajude a dar um salto positivo com rápidas e grandes melhoras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...