Avançar para o conteúdo principal

Ontem foi o Dia da Mãe

Ontem foi um dia especial para todas as mães e estou tão babada que já não me sinto uma excepção.

Não me esqueci desse dia enquanto filha (nunca me poderia esquecer), mas foi o primeiro ano em que eu própria já me sinto uma Mãe na verdadeira acepção do termo.

Dei comigo a pensar na responsabilidade diária que ganhei, mas mais do que isso, na relação de grande Amor que há tão poucos meses começou mas que para mim já é tão forte e vai crescendo de dia para dia.

O facto de nunca me ter considerado uma pessoa feliz, embora também tivesse vivido os meus momentos de felicidade, levam-me agora a crer que com um filho tudo é diferente. Por muito que não estejamos realizados a outros níveis, os filhos são de facto o melhor de nós, ainda que só os sintamos (tal como eu neste momento) de dentro para fora e através de imagens a duas e a três dimensões.

Mas o Amor, de facto cresce de dia para dia.

E uma coisa que eu não entedia, é que de facto aprendemos a relativizar as coisas; porque os maus comportamentos, o egoísmo e a mesquinhez de quem porventura possa estar à nossa volta, deixam de ser importantes, porque o mais importante são de facto os nossos filhos, o Amor que temos por eles e a capacidade inata que temos para os Amar.

Espanta-me como há apesar de tudo tanta gente por esse mundo fora que se demite das suas funções, que abdica de qualquer momento, que os prejudica, que os ignora.

De que serão feitos esses corações? Ou o que existirá no lugar desses corações?

Creio que será mais um dos grandes enigmas da vida.

Portanto a quem é dada a benção de criar vida, às mamãs e papás por esse universo fora, tenham presente que é de facto uma benção e das melhores experiências que uma pessoa pode experimentar na vida; digo-o como ser humano, como filha (ainda que com uma relação inexistente com a Mãe por motivos de força maior), como futura Mãe e muito importante também, como afilhada de uma Madrinha excepcional, que para além de tudo tem sido a Mãe, a Amiga, a Conselheira a Companheira de todas as horas.

Um bem Haja a todos os bons sentimentos com que me tenho deparado nos últimos tempos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.