Avançar para o conteúdo principal

No sábado o caranguejo, ontem o caos

Digamos que este último fim de semana, foi no mínimo complicado de gerir.
No sábado andei a tratar de detalhes para a tua chegada a casa bébé, mas confesso que se até aqui tratava de tudo isso com uma enorme alegria, agora estava triste, sem vida....mas tu não tens culpa e em momento algum te quero transmitir falta de desejo por ti.

Andei assim mesmo a tratar das tuas roupinhas, dos teus lençóis, fui ver o filme da tua última Eco para matar as saudades que já sentia de ti e a meio da tarde fomos desencaminhadas, sim...desencaminhadas porque somos inseparáveis e tivemos um jantar que a mamã já há muito tempo não tinha e que soube bem.

Sabes o que comeste pela primeira vez?? Caranguejo e sapateira, umas receitas meias afrodisíacas com coco e caril, bem, uma coisa te digo, ficaste vigorosamente agitada e a mamã toda satisfeita. Não é todos os dias que se comem estas iguarias.

Grande noitada fizemos nós, chegámos a casa tarde, o Xá à nossa espera, mas o sono uma vez mais teimava em não vir.

Ontem foi o baque, foi a queda...enfim, foi terrível. Talvez a falta do sono, o começar a escrever, a ver fotos tuas na minha barriga, a lembrar-me disto e daquilo, a mamã não aguentou a pressão e acabámos por sofrer as duas. Tu agitada, a mamã nervosa, as dores vieram, enfim, um pequeno grande susto.

Fomos a um dos hospitais em que há probabilidade que tu nasças, fizeram-nos tudo e mais alguma coisa, andaram a fazer pequenas "maldades" à mamã para perceber o que é que tu querida andavas a tramar. E embora as dores fossem muitas e incomodativas, tu estavas e estás bem e a aproveitar o teu sossego, a tua paz, o meu calor.

A mamã tentou pôr-se calma, a mamã fez uma série de declarações, a mamã disse certas coisas, por ti, por nós...não sei se foi bom ou não, mas tal como muitas outras coisas da tua/nossa história, um dia saberás e farás a tua leitura.

Mas hoje estamos noutro ciclo e o mais importante para mim é concentrar-me na tua chegada e fazer tudo por tudo para que sejamos felizes, seja lá isso o que for.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

RIP - Seja lá isso o que for

 Sabemos lá nós se o descanso será eterno, ou mesmo se haverá esse tal descanso de que tanto se fala nestas situações. Sei que estou abananada. Muito. Penso na finitude e de uma maneira ou outra, já a senti de perto. A nossa evolução desde o nascimento até à morte é um fenómeno ambíguo e já dei comigo a pensar que sempre quis tanto ser mãe, que me custou tanto o parto da minha filha para lhe dar vida e que ela, tal como eu, um dia deixará de existir. Não me afecta a minha finitude, já desejei o meu fim precoce algumas vezes, mas não lido com pragmatismo com o desaparecimento de outras pessoas, nomeadamente das pessoas que me dizem ou até disseram algo. Hoje, deparo-me com uma notícia assim a seco e sem preparação prévia. Mas como é que um colega de quem recebi mensagens "ontem" pode ter morrido!? E vem-me sempre à cabeça aquele tipo de pensamento: "mas eu recebi ontem um email dele", espera, "eu tenho uma mensagem dele no Linkedin", "não, não pode, en...