Avançar para o conteúdo principal

Noite Terrível/Dia Feliz

Começo por deixar aqui para a posteridade que a madrugada passada foi das piores noites (senão a pior) em termos de "sofrimento" físico que tive até hoje.

Acho que nunca tinha sentido tanta dor, tanto desconforto e ainda agora estou para saber a causa. Não sei explicar se foram cólicas, se foram contracções, sinceramente não sei explicar.

Mas passei uma péssima noite, não preguei olho e nem sequer tive forças para me arranjar e ir ao hospital ver o que se passava comigo.

Para além disso os nervos tomaram conta de mim e só já pensava se a minha filha estaria bem, se aquelas dores estariam relacionadas com o bem estar dela, enfim, sofri horrores, nem me quero lembrar.

Às tantas dava comigo a pensar se estaria a entrar em trabalho de parto, mas não tinha mais sintomas que me fizessem crer numa coisa dessas, portanto decidi esperar que a manhã chegasse.

Com a manhã, passaram as dores, mas o corpo ressentiu-se, ficou dorido e eu sem coragem para reagir...logo num dia em que tinha que cumprir bem a minha função de mãe de uma bébé e "mãe" de um gato (Xá) que hoje precisava também da minha proactividade.

Enfim, com bastante sacrifício lá peguei literalmente nas minhas pernas, carreguei no meu ventre abençoada a minha princesa e na fofura peluda do meu Xá e lá fomos nós os três à vida.

O Xá lá ficou na clínica (dói-me o coração deixá-lo lá no veterinário) para ser tosquiado - mas não é uma tosquia qualquer, teve que levar uma leve anestesia, coitadinho.

E eu e a princesa lá fomos ao Sr. Doutor monitorizar e avaliar se estaria tudo bem...e posso-vos dizer que até agora é o Dia mais Feliz da minha vida, que só vai ser suplantado aquando do seu nascimento.

Eu vi-a!!!Eu vi-a!!!! As maravilhas da ciência e os exames a 4D dão-nos uma perspectiva que eu não imaginava ser possível.

Eu bem que dizia, é linda, linda, linda.
Não devia dizer isto, para não ferir a susceptibilidade da minha princesa, mas é robusta a pequena.
Tem o nariz da mãe (claramente), a boca parece ser do pai e o conjunto é maravilhoso.

É de facto uma princesa a minha filha.

Já te Amo muito!!!...cada vez mais

Comentários

Anónimo disse…
Obrigada pelo teu carinho do fundo do meu coração obrigado.

beijinhos grandes

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...