Avançar para o conteúdo principal

A chegada consciente da minha filha




Estou neste momento na recta final da gravidez, sendo que a minha bébé pode nascer a qualquer momento; esperemos que queira permanecer em simbiose comigo mais umas escassas semanas a bem da correcta maturação dos seus pulmões, mas sinto que está para breve, facto esse que me enche de alegria.

Dada a minha história de vida e todo o meu percurso, pautados por uma infância e uma adolescência com algumas (nem todas) situações menos boas sempre desejei um dia construir uma família funcional, diferente daquela que tive e tenho consciência que ao não termos determinadas coisas, talvez seja mais fácil não cometermos as mesmas falhas, pois sabemos exactamente o que evitar.

E há uma coisa que eu sempre soube e espero de facto ter a sapiência de o concretizar...tenho a certeza de que vou ser uma boa mãe. Mais importante do que tudo o resto será a minha filha, porque....já o é.
Sinto um Amor crescente por ela e sei que o dia em que estivermos finalmente frente a frente vai ser um misto de emoções para mim, enquanto ser humano, enquanto mulher e aí sim, enquanto Mãe.

Para ti directamente Filha, quero que saibas que a tua concepção foi fruto de um acto de Amor, foi fruto de um grande amor, conturbado é certo, mas muito grande. Não chegaste aqui por um acaso, foste planeada por mim e pelo papá na sequência de mais uma fase difícil por que tinhamos passado e pensámos nós, ultrapassado.
Encaro-te como uma benção, pois não tivemos que esperar longos meses até brilhares dentro de mim, chegaste bem rápido e encheste o meu coração de alegria e o do papá também.

Soubemos que estavas connosco no dia 25 de Outubro de 2009, tinhas tu 4 semanas e alguns dias de gestação. Os sintomas eram alguns, fomos à farmácia comprar o teste, a Mamã fez e não teve coragem de olhar para o resultado. Foi o Papá que deu a notícia, foi ele que viu que brilhavas em primeiro lugar.

Confesso-te que fiquei assustada e pensei....e agora?? Isto é mesmo a sério. O Pai também ficou um pouco circunspecto, fomos tomar o pequeno almoço fora e dias depois o papá teve também uma grande conquista; foi fazer o exame de código e passou, algo que ele há muito queria fazer e nunca tinha calhado...vês, trouxeste muitas coisas boas.

Começou a nossa rotina de médico, de exames, de querer que tu te manifestasses rapidamente, mas nos primeiros meses eras só um "feijãozinho", tão frágil, mas tão importante.
A mamã e o papá cumpriram com as consultas, com as Ecos, o papá foi a quase todas...mas digamos que o teu período de gestação nem sempre foi o que a mamã tinha sonhado.

Neste momento já saberás que a relação da mamã e do papá nem sempre foi um mar de rosas, mas não faltou amor...talvez compreensão, sermos diferentes nalgumas coisas, a mamã ser mais caseira e gostar da vida em família, o papá ainda naquela fase da irreverência e nem sempre gostar de se sentir fechado na gaiola.
Aconteceram coisas menos boas...mas nunca te esqueças que és fruto de Amor e de actos reflectidos e conscientes.

Hoje, a escassos dias do teu nascimento, estamos apenas as duas, mas a mamã tem muita força e muita vontade que tudo corra bem e que apesar de tudo no dia em que abrires os teus olhinhos sintas todo o amor que tenho para ti, que todos vamos ter para ti.

Estou ansiosa pela tua chegada, estou ansiosa que a Terra gire de outro modo e espero que tudo se resolva; Amor, nunca faltou...

Talvez quando leres isto a nossa família esteja como deveria estar, talvez não...não sabemos, mas aqui fica a declaração de Amor para ti filha e para...

Até já!

Comentários

J. Maldonado disse…
Parabéns!
Desejo as maiores felicidades a ti e à tua filha.
Que a nova etapa da tua vida te traga imensas alegrias.
Anónimo disse…
No meu caso, quem saiu da família foi a minha Mãe. Sabes, o meu Pai conseguiu. Ele foi e é tudo para mim. Tu vais conseguir ser a Mãe que a tua filha precisa. Amor incondicional, certeza, segurança. É disto que um ser humano precisa, a tua filha terá tudo isso.

Parabéns por seres Mãe, por quereres ser Mão.

Que te surpreendas a ti própria, quando descobrires a força que tens. Que sejam felizes.
Unknown disse…
Não sei o que te dizer a não ser dar-te toda a força do universo e que ela esteja contigo quando a tua linda filhota nascer se ele foi embora foi porque não te amava mas enquanto menos esperas ade vir alguem que te vai amar muito a ti e a tua filhota quando ela nascer diz-me muita força para ti nesta fase dificil quando ela nascer olha para a frente e deixa o passado para traz.

beijinhos do tamanho do universo para as duas.
Violeta disse…
Que bonito texto. Desejo-te muitas felicidades. :)

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.