Avançar para o conteúdo principal

Quando me apetece chamar "macaca" à minha filha

A Unicórnio Magenta, perdão, Duquesa, que está a ficar cada vez mais "afectada" e queque, embora quem tenha nascido na Linha, tenha sido eu, mas adiante.

Na sexta-feira trouxe um papel da escola com o valor que terei que pagar para um livro extra de fichas. Com o stress do fim de semana, esqueci-me de levantar dinheiro. Vai daí, para ela levar hoje o papel assinado e o dinheiro, disse-lhe que ia tirar de um envelope que tenho lá com dinheiro que a avó lhe deu e que logo à noite lho pagaria.

Foi a loucura - "ahh, mas isso não é justo, o dinheiro é meu, e quando é que me vais devolver..."

Uma miúda a quem dão dinheiro nos anos/Natal e a mãe guarda no Banco na conta dela e acaba por lhe comprar coisas para compensar - quem é que fica "prejudicada"? A mãe, pois está claro.

Dei-lhe duas hipóteses - ou continuas a ser parva e só levas o dinheiro amanhã, ou levas o dinheiro hoje e a mãe logo devolve.

A contra-gosto:

"Levo hoje!"

E entredentes:

"Mas não te esqueças de me pagar"

Grande macaca me saiu esta miúda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...