Avançar para o conteúdo principal

O que esperar do novo ano lectivo

Não sou nada contra a mudança, muito pelo contrário, mas honestamente acho que o agrupamento de escolas da minha filha se está a esticar. Pois que resolveram alterar a dinâmica abruptamente, ou seja, acabaram os 3 grandes períodos e passámos a ter semestres como no ensino superior. Eu até acredito que pode funcionar, mas acredito também que as alterações devem ser processadas com algum cuidado e supostamente no início de um ciclo e não exactamente no fim.

Vão passar a ter apenas 4 momentos de avaliação, a avaliação vai ser dada em modo qualitativo e a quantitativa fica apenas para o final do ano lectivo. Portanto vão ser injecções de matéria e testes exorbitantes, pois até aqui faziam pelo menos 6.

Outra novidade vão ser as férias que vão ter alguns desajustes, comparativamente ao modelo anterior. É que vão ter uns fins de semana grandes com 4 dias de pausa em Novembro e Abril que não tinham e uma semana completa de férias entre 24 de Janeiro e 3 de Fevereiro, mantendo-se as restantes férias do Natal, Páscoa, Carnaval - e aqui sim, fiquei animada. Está tudo alinhado para fazer umas férias na neve, sem ser na chamada época alta. Temos que retirar o lado positivo das coisas. A miúda aos 9 anos passou a ter currículo de universitária, semestres...sei lá....isto promete.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...