Avançar para o conteúdo principal

Depenada, na penúria

É como me sinto, e o mês ainda nem começou. Ora vejamos, fui de férias com a miúda. Até numas simples férias uma pessoa que vive na monoparentalidade é penosamente sacrificada. Um casal que viaje com um filho, paga as suas férias e a criança paga no fundo uma ninharia. Uma pessoa adulta que viaje apenas com uma criança, paga pela criança praticamente o mesmo que paga um adulto. Menos mal que as excursões têm uma bonificação de 50%, mas confesso que a nível de serviços de hotel me parece muito injusto - a miúda não comeu grande coisa, não bebe, não utiliza o ginásio...portanto aqui a mãe esfalfa-se.

Depois, mais coisas que me fazem estar na penúria: mês de Seguro do carro, lá foi o que muita gente neste país não recebe sequer de ordenado, o IUC que é outra roubalheira e obviamente que acrescem as despesas gerais do dia-a-dia.

Sendo que as despesas estão pagas, é bom sinal...mas que não estou isenta de uma brutalidade de sacrifícios, não estou mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...