Avançar para o conteúdo principal

Aqueles momentos em que vejo que a miúda tem um bom coração

Rebentaram a pinhata no fim da festa e foi a loucura, o saque à doçaria. Às tantas vejo-a com uma série de doces na mão, mas mesmo assim pediu uma goma a um menino, que, muito querido lhe estendeu a mão com umas quantas.

Perguntei-lhe porque pediu a goma ao menino, quando tinha tantos doces nas mãos e inclusive um pacote de gomas. Lá me explicou que lhe tinha calhado um pacote igual ao do menino, que são as gomas de que ela mais gosta, mas depois veio uma amiga pedir para trocar e ela...acedeu, ficando com umas que não aprecia. Mas como lhe apetecia tanto uma gominha, lá decidiu pedir uma para saciar o desejo.

Em termos de partilha, é de uma generosidade extrema, daquele tipo que tira a própria camisa para dar aos outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...