Avançar para o conteúdo principal

Últimas considerações da Mãe:


  • Não gostou do meu 2º furo na orelha (bom, mas está feito, e eu gosto)
  • Não concorda que eu mude a cor do meu cabelo para cinzento, vais envelhecer, vai ser um choque, faz só madeixas (bom, é capaz de ter razão, talvez uma coisa mais gradual não cause tanto impacto)
  • Estás mais magra, muito mais, andas a fazer dieta - não, não ando a fazer dieta, não tenho paciência para coisas desse tipo e que demorem tempo, e a mãe sabe que se eu tenho algumas preocupações emagreço em horas, a mãe é igual
  • Ficas feia de magra

Aqui há uns meses o busilis foi por estar com mais um quilo ou outro e que estava a chegar aos 40 e o corpo depois não voltava ao lugar. Agora estou a começar a ficar feia de magra.

Oh céus, a Mãe tem sempre uma palavra amiga para mim.

Mas a verdade é que as preocupações dela nos casos relatados se prendem com o meu bem estar, a minha aparência, aquilo que ela acha que me pode embelezar ou não - tem apenas o seu jeito meio "soviético" para se expressar e a verdade é que continuo a seguir alguns dos seus conselhos. Com melhor ou pior relação, com maior ou menor proximidade, sei que a Mãe estará lá, sempre com mais críticas do que elogios, mas estará lá.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...