Avançar para o conteúdo principal

Creio que quem usa lentes de contacto, me percebe

Pelo menos a avaliar pela amostra do meus amigos. Isto é assim, compramos uma caixa que em teoria dá para 3 meses  (as minhas são quinzenais), mas aquilo rende para aí 6 meses, quando não é mais.

Quando é que as deitamos fora e substituímos por outras!? - quando os olhos as começam a deitar para fora, ou quando têm uma fissura e começam a picar o olho, etc.

Não dormir com elas - já não durmo, desde o susto que apanhei há uns anos, tal não foi a infeccção que perdi durante mais de um mês umas boas dioptrias no olho esquerdo, que consegui recuperar quase na totalidade, mas dormi, e muitas vezes.

Mudar o líquido todos os dias, porque tem que ser, porque está sujo, porque tem proteínas e as lentes têm que ser desinfectadas - o frasco dura o dobro do tempo que deveria durar.

E estas e outras coisas porquê?? - pura preguiça, nada mais.

Resumo do dia: fui encomendar uma caixa no sábado porque a do olho direito já me tinha começado a incomodar há uns dias, estou aqui que nem posso de desespero meia vesga, liguei para a Óptica assim meio a medo, e tive a sorte de estar eu a ligar e as ditas a acabar de chegar.
Ufa, esta foi por pouco.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.