Avançar para o conteúdo principal

O atentado em Boston e a possível cegueira daqueles pais

Condeno e condenarei sempre actos de terrorismo, sejam eles de que ordem forem; e dá que pensar que terrorismo não é apenas colocar uma bomba, piratear um avião, fazer centenas de reféns - essas serão as formas mais dramáticas de terrorismo, mas há outras, quiçá mais leves, mas que não deixam de o ser.

Esta situação de Boston, como todas as outras foi dramática, desnecessária, altamente reprovável e que merece um castigo exemplar a quem a planeou/executou.

Se foram de facto aqueles dois irmãos, tenham eles a nacionalidade que tenham, têm que ser apanhados (como já foram) e severamente punidos; um foi abatido e o outro dizem que está em estado grave.

Lamento a minha frieza, aliás não lamento nada, como Socióloga que sou podia apresentar aqui uma série de teorias, mas o que é facto é que todos nós temos o nosso livre arbitrio e sabemos distinguir o bem, do mal e por muitas razões que se tenha, matar inocentes não me entra na cabeça.

Até entendo as "vinganças" contra alvos concretos que nos fizeram alguma, é um sentimento primário, mas entendo-o; agora contra absolutos inocentes, não faz sentido.

Portanto faz-me uma certa confusão as declarações daqueles pais, que dizem que os filhos eram o máximo, que caíram numa cilada e que são uns coitadinhos! Caramba, que gente é esta??

São terroristas, são criminosos, não lhes passem a mão pelo pêlo; são pais mas têm que ter a noção dos filhos que têm.

É por essas e outras que certa gente faz o que faz; são frutos da má educação e da falta de valores que lhes são transmitidos em casa!

Comentários

eu disse…
Não há como justificar este tipo de atos sangrentos... É revoltante. Ainda bem que já foram ambos apanhados - e espero bem que fossem mesmo só estes os culpados, e não os bodes expiatórios.
Um beijinho

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.