Avançar para o conteúdo principal

Escoteiros ou Escuteiros?...eis a questão

Foi uma dúvida que sempre me assistiu, mas assim mesmo eu teimava que se escrevia "escoteiro". Li no dicionário, quando passava por um acampamento era o que estava lá escrito e das poucas vezes em lia "escuteiro" pensava eu..."nabos".

Ainda há uns dias em mais uma das minhas conversas sempre interessantes com o honey, lá eu teimava que se escrevia com O e ele com algumas dúvidas.

Pois hoje foram finalmente desfeitas; ao ver o telejornal oiço a explicação desejada.
Escreve-se escoteiro aos grupos que não estão ligados a qualquer igreja, e escreve-se escuteiro para os grupos que estão associados à Igreja.

Assim sim, já se percebe!

Comentários

Suse disse…
Ahahah, que engraçado, ainda agora escrevi um post sobre este assunto mais ou menos. E também eu desconhecia qual era a diferença entre escoteiro e escuteiro :D

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.