Avançar para o conteúdo principal

Mecenato

Nos dias que correm e face à crise económica com que nos deparamos actualmente, creio que nem os auto denominados ricos escapam ao flagelo.

Inflação, aumento dos preços dos combustíveis, perda de apoios sociais, aumento das taxas de juro, euribor e afins...ninguém diga que está bem.

Mas deve ser nestes momentos que temos também que nos lembrar de quem mais precisa, de quem pode transformar um "pequeno nada" em muito.

Não atravessamos uma fase fácil, mas partilharmos um pouco de nós, um pouco daquilo que temos, deveria ser uma das nossas demandas de vida...e por vezes estamos tão distraídos que nem disso nos lembramos. Pura e simplesmente não nos ocorre, temos a cabeça e a mioleira possuídas por outras causas, mais ou menos nobres.

Tenho uma visão muito própria do que é ajudar o próximo, ajudar quem precisa e não é necessário enaltecer o que faço, fiz ou penso fazer...os justos beneficiários sabem-no e sentem-no e isso basta para me fazer um pouco feliz, que um pequeno esforço, apenas possível porque tenho um bom emprego e acima de tudo, uma boa cabeça que me faz descer à terra e escalonar prioridades; com jeitinho daqui e poupança dali e sobretudo muito boa vontade, lá se consegue fazer algo de útil pelo próximo.

E porque estamos quase a entregar a nossa declaração de IRS referente aos rendimentos de 2010, porque não preencher a quadricula da doação de uma parte dos nossos impostos a uma das tantas instituições que de tantos apoios necessitam?
Não nos custa absolutamente nada e poderá ajudar a trazer um brilho ao fundo do túnel a alguém que esteja por aí...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.