Avançar para o conteúdo principal

Ganhei o dia!


Hoje foi dia de levantar ainda mais cedo do que o habitual, tratar da Bébécas Tinkerbell, tratar de mim, fazer festas no Xá, deixar a casa a arejar, trazer as tralhas para baixo, "arrastar-me" escada abaixo com tudo e a Bébécas às costas, a gripe a fazer-me novamente companhia (neste Inverno já não têm conta as visitas do Influenza)...enfim, ainda o dia mal tinha começado e eu já cansadíssima.

Mas continua....

Deixar a Bébécas, rumar até Lisboa, fazer o que tinha a fazer, ir trabalhar...e que dia de trabalho que foi, almoço e gripe completamente incompatíveis, a fraqueza a tomar conta de mim...

...mas ainda antes de almoço, liguei para a pequena Tinkerbell para saber como estava, como faço sempre...telemóvel em alta voz...ela ouve a voz da Mamã...e foi indescritível a sensação que me invadiu. A felicidade por me ouvir que ela transmitiu com aqueles gritinhos que só ela sabe fazer encheu-me de boas emoções.
Quando nos conhecemos, nos primeiros segundos da sua vida extra-uterina, olhou para mim, focou-me e senti que me "conheceu" - era eu o ninho dela.
Nos primeiros meses é o auto-conhecimento e o conhecimento de tudo o que nos rodeia e agora começa a fase da gestão e da verbalização das emoções.

E é tão bom quando chego para a ir buscar olhar para aquela cara cada vez mais linda, com as feições cada vez mais definidas e os dois dentinhos marotos a espreitar, e vê-la a crescer para mim, a rir à gargalhada...à espera do meu beijo, do meu mimo e do meu colo.

É de facto maravilhoso ser a mãe dela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.