Avançar para o conteúdo principal

Insónia forçada

A semana passada foi extenuante, andei a correr "Ceca e Meca" porque fazia falta isto e aquilo e ainda mais aquilo e aqueloutro.

Diz-se que Mãe sofre, mas o que é um facto, é que é sempre por uma causa maior.

Cheguei à passada sexta-feira completamente exausta, morta de cansaço e a precisar de recarregar a bateria. E recarreguei, descansei, dormi, contemplei, amei...enfim...

Mas não é que a minha pequena Tinkerbell se lembrou hoje às 3 da madrugada que era uma boa hora para acordar? Com mil trovões, mas será que já seria útil comprar-lhe um relógio, que com o seu tic-tac, tic-tac, lhe controlasse os ímpetos madrugadores?

Eu tentei de tudo; comecei com uns leves pchsssss, óó, a bébé faz óó - não resultou!
Depois fui buscá-la à caminha e tentei embalá-la - piorou!
Após duas tentativas falhadas, deitei-a ao meu lado, com a cabecinha junto ao meu peito e a falar baixinho - ainda mais irritada ficou e começou a "vociferar" ao seu modo estridente que por momentos pensei que teria a vizinhança não tardaria nada, a bater-me à porta.

Desisti de a tentar devolver ao sono e desisti eu própria de o fazer. Não havia condições.

Resumindo, puxou-me os cabelos, tentou arrancar-me os olhos, mordeu-me numa das fontes do seu alimento (já devem estar a imaginar onde)...e ria, ria, ria. E eu, a tentar manter um ar sério lá dizia, "ai ai ai que eu não me estou a rir", mas o que é facto é que estava.

E estou aqui exausta, com vontade de dormir uma bela sesta, mas com um sorriso tonto nos lábios, a transbordar de orgulho pela filha linda que tenho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.