Avançar para o conteúdo principal

Singularidades do meu gato Xá

Desde que o meu Xá entrou na minha vida, que tenho vivido um misto de emoções e de descobertas.

É tão mágico termos um animal, um companheiro, que depende de nós o seu bem-estar, e que como gratificação nos dá tanto e tanto.

No fim de semana pensando nele e no seu bem-estar, comprei-lhe um novo WC, daqueles à maneira, com direito a portinhola e toda a privacidade para o bichano.

Mas isto da cria se habituar à novidade tem que se lhe diga, e faz-me lembrar as artimanhas que a minha mãe utilizava com a minha irmã caçula para a habituar a utilizar o pitó (bacio).

Pois que desde Sábado tem sido uma aventura e um monte de prevaricações, até ao cúmulo do Sr. Xá resolver deixar um presente mal cheiroso escondido atrás da porta da cozinha.

Passei-me com ele, zanguei-me a sério e retirei-lhe privilégios, entre os quais dormir no quarto dos donos.

Pois que hoje tive a merecida surpresa; o Xá deixou "presentes" no WC, ao fim de 4 dias aprendeu a verdadeira dinâmica da coisa.

Fiquei tão contente com ele, e voltou a usufruir dos privilégios que tinha. Ele merece.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.