Avançar para o conteúdo principal

O Benjamim entrou na minha vida...

Pois que finalmente o desejo deu lugar à realidade, e já é real que tenho um afilhado em Moçambique. Chama-se Benjamim...

Esta relação nasceu de uma ideia que já alimentava há muito tempo de apadrinhar uma criança a quem eu pudesse ser útil, de criar laços afectivos com uma criança e ao meu modo ajudar a garantir o seu bem-estar.

O Benjamim tem apenas 5 anos, é orfão de pai, tem mais 6 irmãos e a mãe sofre de uma doença fatal. É triste a história do Benjamim, mas quis a minha vontade e algum acaso, que as nossas vidas se cruzassem.

É lindo, um olhar triste, mas terno...é apenas um menino, e já com uma história de vida tão rica. Vive numa pequena aldeia de Moçambique, não tem água canalizada em casa, a casa é feita de desperdícios daqui e dali, e assim mesmo, tem tanta doçura no olhar.

A partir de agora a sua instrução vai estar a meu cargo e espero que apesar das dificuldades, cresça em melhores condições do que aconteceu até agora.

Quero vê-lo um dia, quero à sua terra e criar ainda mais laços com ele, pois ainda agora começámos e sei que jamais o irei esquecer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...