Avançar para o conteúdo principal

Resumo do drama de hoje

 O drama começa logo por estar a trabalhar e toda a gente a dizer que é feriado. Atenção, não tem qualquer problema estar a trabalhar, pelo contrário, o problema é receber interrogações por estar a trabalhar e ser feriado.

Que mentes pequenas...lamento constatar. Portanto seguindo a linha de raciocínio de mentes pouco abrangentes, os hospitais também deveriam estar fechados, os supermercados, centros comerciais, postos de abastecimento, restaurantes - é feriado, logo não se trabalha pois está claro! Portanto, não façam interjeições nem refiram que eu estou a trabalhar num feriado. 

Adiante. Tenho cá a minha companheira de casa, pois está claro. É feriado! E então começou a manhã a chorar porque a Animadora da escola se tinha esquecido de a convidar para uma actividade da escola. 

Desdramatizei e disse-lhe para falar com ela e esclarecer; lapsos são algo inerente à espécie humana. Falou com a pessoa que prontamente lhe enviou o convite. Afinal aquilo coincide com uma hora complicada e pois, o ATL não pode estar ali à espera que cada menino tenha a sua especificidade.

"Ah mãe, não faz mal, se não der eu não vou, eu não me importo. Eu só estava triste porque não tinha recebido o convite."

Ok, então não vais.

Eu continuo a trabalhar...nisto dou com ela num pranto fechada na casa de banho.

Oh inclemência, oh martírio, penso eu. Dai-me paciência porque se me der agora para o sentimento, quem desata num pranto sou eu.

Lá lhe perguntei qual era o problema dela. Então o problema agora era porque não ia!

"Então mas a mãe perguntou-te se querias ir ou não para arranjar uma solução quanto à hora do regresso e tu disseste que não. A decisão foi tua, agora estás a chorar porque não vais e querias ir? Oh meu Deus!"

Respirei fundo, porque estes dramas multiplicados a um mínimo de 10 por dia, a uma pessoa da minha idade e condição já causam alguns danos.

"Bom, vamos por partes!" - disse-lhe e continuei:

"Vais parar de chorar por favor, porque eu não te quero ver a chorar. Mandas mensagem à M. e dizes-lhe que afinal vais. Eu mesma te vou buscar à escola à hora a que regressares. Ponto. Tema encerrado...mas por favor, não chores!"

"Obrigada mamã" - disse ela. E espero que pela alma de todos os Santos aos quais nem sequer sou devota, mas que respeito, não haja mais dramas hoje.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.