Avançar para o conteúdo principal

As coisas que eu descubro

Não sou uma mãe que passe a vida na escola a falar com a professora. Em primeiro lugar porque não é do meu feitio e em última instância porque não tenho tempo. Não falho as reuniões de pais e quando percebo que a criança anda mais agitada, marco uma pequena reunião, mas por norma até consigo gerir as coisas por email.

Sei o que ela estuda, acompanho no portal os sumários, vou lá de vez em quando ver alguma novidade, as notas, comentários e afins, mas hoje concluo que tenho estado desatenta, o que não é meu apanágio por sinal. Então não é que a miúda pelos vistos tem "Robótica" e eu ainda não me tinha apercebido. Por isso é que ela quer um Robot. Tudo começa a fazer sentido.


No meu tempo era Língua Portuguesa, Matemática e Meio Físico e Social - já não bastava terem mudado o nome para Estudo do Meio, ainda têm mais áreas do que eu tinha em cada ano de faculdade. Os futuros Drs. deste país vão saber muitas coisas. Tenho fé neles!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...