Avançar para o conteúdo principal

Vá-se lá conseguir tirar conclusões acerca da criançada

Ontem quando a fui buscar disse-me a educadora do ATL que lhe tinham dito na escola, à hora da saída que a pequena se estava a queixar com tonturas.

No ATL repararam que ela estava de facto bastante mais sossegada do que é hábito; febre não tinha, não caiu, bem, lá lhe disse que em casa ia descansar um bocadinho.

Chegada a casa começou a loucura de me chatear a mim, chatear o pobre do gato, pôr-se a cantar, bailar e saltar - perguntei-lhe pelas tonturas, disse que se mantinham, mas numa risada desmedida.

Penso: só pode estar a gozar comigo.

Hoje levantou-se super bem disposta, com o triplo da minha energia e genica; de repente lembra-se de dizer que estava com tonturas, mas isto no meio de um tremendo ataque de riso. Lá lhe expliquei que não se brinca com coisas sérias, pois assim não consigo perceber se está doente ou não.

Foi para a escola a correr e cheia de vitalidade; bom, pode ser que não seja de facto nada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...