Avançar para o conteúdo principal

Birra monumental

A minha filha estica a corda e como qualquer criança, mede forças e achas que as rédeas estão nas suas mãos.

Hoje foi o dia de não perdoar; dei uma ordem, não cumpriu. Coisa simples, não abrir o frigorífico só porque lhe apetece.

Basta, basta de ignorar as ordens da mãe. Resultado,m televisão desligada, não houve desenhos animados para ninguém.

Berrou literalmente meia hora, fiquei com a cabeça a latejar. Não teve sucesso, sou mais teimosa que ela; depois veio a fita da falta de ar, dei-lhe água, acalmou, acabou agarrada a mim ais beijos.

Mais do mesmo, a rainha do drama cá de casa.

Depois esqueceu, jantou lindamente, xarope da tosse no papo e....cama!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...