Avançar para o conteúdo principal

Bicharada, couves e el Rei D. José

Eu sinceramente não sei se o sucesso do tal evento está relacionado com a horta no meio da cidade ou com o Tony, mas ao que parece o povo lá vai aderindo com todo o vigor e alegria.

Confesso que gosto de eventos mais subtis e recatados, mas não fossem outros compromissos, tinha lá levado a Bébécas, ou não fosse ela uma fã acérrima da horta.

Tal como dizia Fernando Pessoa "primeiro estranha-se, depois entranha-se" e com ela passa-se exactamente o mesmo. Vê os animais e começa a olhar desconfiada, depois já faz destinhas e ri-se às gargalhadas, às tantas tenho que ter cuidado pois a bicharada já está a levar com um dedo no olho.

A última paixão dela é a coelinha anã da priminha S.
A coelha anda à solta lá pelo jardim, é de uma meiguice extrema e deixa-se apanhar; a Bébécas deve achar que se trata de um boneco e então é vê-la a interagir com a bicharoca. A bicharora às tantas dá-lhe "beijinhos" nas mãos, a Bébécas ri-se e encolhe-se toda com as cócegas.

Enfim, nada como o apelo da natureza e gostar/respeitar os animais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...