Avançar para o conteúdo principal

Coisas que me irritam

 As pessoas serem remuneradas para exercer uma tá tarefa e não fazerem nenhum. 

Não me venham cá com demagogias de que há profissões muito chatas. Há, é verdade, mas cada um faz aquilo para que está apto e é vergonhoso ser remunerado e não o fazer. 

Falo especificamente do coveiro do cemitério onde estão a minha avó e padrasto. De cada vez que lá vou fico danada com o estado de desmazelo em que está o cemitério. 

Eu chego ao ponto de até varrer os arruamentos, limpar folhas, deitar água para tirar lama do chão, etc. Que tenhamos que manter os nossos jazigos e campas limpos é uma coisa, mas como zelador o senhor coveiro também tem responsabilidades, e na verdade não faz nada!

Portanto lá vou eu ter de ir fazer queixa dele, e se a Junta de Freguesia vier com coisas, vou ao Isaltino, aí vou vou. Ou agora os defuntos também não merecem que os seus restos mortais repousem num local cuidado!?

Estou mesmo passada com o incompetente do coveiro, que agora deve ser denominado de Assistente Operacional do Cemitério.

Não perde por esperar. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...