Decidiram alterar a forma em como se dividia o ano lectivo...tudo bem. Alguém quis modernizar e habituar as crianças ao modo semestral.
Sim, no ensino universitário faz todo o sentido, mas abaixo disso, para fazer sentido, teriam que ter redefinido os conteúdos programáticos de outra forma, que disciplinas passavam a semestral e como iriam coordenar os períodos de pausa lectiva.
É todo um processo Kafkiano tentar perceber porque é que numas escolas as pausas são numa semana, noutras escolas são 2 semanas a seguir, ou antes, conforme a vontade dos Agrupamentos.
Então e quem tem mais do que um filho em escolas distintas? Então e as famílias reconstruídas em que existe o meu filho, o filho dele e o nosso filho?
E coordenar horários que depois se alteram com o ATL que tem que mudar toda a sua dinâmica e definir novas rotas e planos de estudo?
E as actividades extra-curriculares que por vezes acarretam uma componente outdoor, em que uns meninos do grupo podem ir porque estão em pleno usufruto da sua pausa e os outros não!?
Honestamente, não entendo mais esta ideia peregrina e desorganizada. O calendário lectivo nos ensinos básico e secundário deveria ser similar para todos e não estarmos perante esta anarquia.
Já desabafei. Adeus!
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