Avançar para o conteúdo principal

Raios partam a adolescência

 “Quando fores mãe, e tiveres uma filha, vais ver!”

Eram mais ou menos assim as pragas da minha mãe quando nos desentendíamos e só tenho a dizer que funcionaram. O que tem de maravilhosa tem de chatinha a minha filha. Tão chatinha que por vezes me dá vontade de sair porta fora, pegar no carro e fugir. 

Um dos grandes temas de celeuma no momento prende-se com a aparência física e todas as variáveis que o tema acarreta. Demora horas na casa de banho a arranjar-se, despeja litros de perfume por ela abaixo, experimenta roupa minha, sem ordem. Não sou apologista de trocas de roupas e a filha vestir o que é da mãe e vice versa, mas ela, nas minhas costas, tenta a sua sorte na mesma.

Isso e as minhas bugigangas. Não possuo propriamente as jóias da Coroa mas…estas criaturinhas maléficas não têm noção que um brinco que acham giro e simples, vale algum dinheiro e acima de tudo pode ter um valor estimativo incalculável. Está proibida de mexer na minha roupa e nas minhas humildes jóias. Mas a minha palavra não basta e neste momento valem os castigos irrevogáveis.

Atreve-se a cortar cabelo e depois eu que resolva os danos num cabelo que não é fácil, quer ir para a escola de gloss nos lábios e top, de umbigo à mostra.

Fiz um desenho:

💄 = Festa

Mostrar Umbigo = Férias, praia e ambiente informal 

A escola não é um cenário de festa, nem alguém em qualquer que seja a idade se apresenta perante um professor de umbigo à mostra. Por favor. Tenha maneiras. 

“Ah, mas as minhas colegas vão.”

Mas vão mal,  muito mal. E que mania de utilizar como modelo os maus exemplos. E o pior…ainda está para chegar. Deus, dê-me paciência, porque se me der o teletransporte eu sigo já para Marte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri