Avançar para o conteúdo principal

Era de bárbaros…e a minha tendência para cenários em que se vai passar algo

 Por isso começo pelo fim. Há cerca de 2 anos atrás estava a planear e esquematizar na minha cabeça umas férias à Rússia. Há quanto tempo me quero embrenhar em São Petersburgo e perder pelo menos 2 dias no Hermitage!? Pois, há tempo demais e ele…o tempo, urge e está a escapar-se-me por entre os dedos.

Meia dúzia de dias depois aquele demónio, entenda-se, o Bárbaro, decide invadir terra alheia e não contente com isso, dizimar vidas sem dó nem piedade. Que se lixe a minha ideia de ir passear para aqueles lados; acima de tudo ninguém deveria passar por uma guerra, que é das coisas mais básicas e primitivas que o ser humano pode fazer para ocupar território. Era de facto útil colocar todo esse tipo de gente numa ilha deserta sem recursos e aí que resolvessem as suas crises existenciais e deixassem a humanidade em paz.

Voltando à minha demanda por mundo, há poucos meses comecei a matutar na ideia de ir a Israel. Mesmo que não conseguisse estar lá por muitos dias, já me andava a documentar. Não será preciso dizer que…também não vai dar. E mais uma vez, que se lixem as minhas escapadelas. Aquelas imagens daqueles bárbaros a dizimarem a festa e a levarem a rapariga na motorizada para lhe fazerem sabe Deus o quê não me saem da cabeça. Não há razão, não há explicação, e acima de tudo, não há perdão. 

Que futuro é este que se vai deixar para as gerações mais novas e que exemplos?

Sinto-me triste. Triste com tanto, mas acima de tudo com os humanos, de um modo geral. Seja a um nível micro ou macro, de um modo geral…as pessoas não prestam para nada. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri